Assistir a filmes de viagem é uma inspiração a mais para quem adora descobrir novos lugares, ver paisagens incríveis e conhecer as culturas de outros países.
Reunimos uma lista de dicas de filmes de viagem para você assistir e se inspirar. São recursos que retratam a vida nas ruas, mostram destinos espetaculares, mostram habilidades fotográficas e contam histórias incríveis de superação e autodescoberta.
Confira a lista completa e aproveite para se inspirar ainda mais com os cenários e histórias selecionadas.
- Comer Rezar Amar
Elizabeth Gilbert teve tudo na vida: casa, marido, carreira de sucesso. Até o momento em que se divorcia e enfrenta um momento de mudança, ela deve decidir o que é realmente importante em sua vida.
Em busca de novas experiências, ela deixa tudo para trás e embarca em uma jornada de autodescoberta pela Itália, Índia e Bali. Uma história comovente com paisagens únicas e uma interpretação brilhante de Julia Roberts.
- Mamma Mia!
Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e não sabe quem é seu pai. Ela então envia convites para três dos ex-namorados de sua mãe que viajam de diferentes partes do mundo para a Grécia para conhecer Donna (Meryl Streep), a mãe de Sophie e a mulher de sua vida.
Sim, é brega, é um clichê… um musical baseado em músicas do ABBA! Resista à vontade de dançar e marque uma viagem para as ilhas gregas!
- A Vida Secreta de Walter Mitty
Um filme leve, despretensioso e divertido. Situado em Nova York, Islândia, Groenlândia e Afeganistão, gira em torno de Walter Mitty (Ben Stiller), um importante diretor de fotografia de revista.
O personagem principal é tímido e perdido em seus sonhos, mas ao receber um pacote de negativos de um importante fotógrafo, percebe que falta uma foto. O problema é que é a própria foto escolhida para cobrir a última edição da revista. Walter e sua colega Cheryl devem embarcar em uma verdadeira aventura.
- Na Natureza Selvagem
Christopher McCandless (Emile Hirsch) conta a história real de um estudante universitário que decide vagar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Ao longo do caminho, ele conheceu pessoas que mudaram sua vida e, após dois anos de viagem, decidiu embarcar em sua maior viagem ao Alasca.
Um clássico road movie que reflete bravura, solidão e indiferença. A mensagem é simples e vale a pena digerir com calma. Este é um daqueles filmes que nos enche o peito de vontade de encontrar o que nos faz felizes, e descobrir uma vida bela cheia de emoção.
- 4 LATAS
Caros leitores, quando foi a última vez que você entrou no carro e partiu para uma aventura? Estamos falando de boa companhia e uma trilha sonora divertida com um único objetivo. Você tem uma ideia? A 4L segue esse caminho.
Começamos com Tocho, um espanhol multitalentoso que bebe e fuma o dia todo. Ele tem um bom coração..O que o une ao francês Jean-Pierre é a amizade comum, Joseba. Depois de alguns telefonemas estranhos, eles decidiram ver o amigo novamente depois de alguns anos.
Joseba pode ser fácil de encontrar, mas garanto que esta resenha não é tão empolgante. É por isso que ele está em uma pequena cidade no continente africano. Para chegar lá, você tem que enfrentar o deserto. Como antigamente, Tocho e Jean insistem em dirigir um 4L usado (que boa ideia).
Sem dúvidas, este é um daqueles filmes que você sente a cada km de viagem.
- Encontros e Desencontros
É sempre bom viajar, certo? Diga isso para Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson), americanos em Tóquio que se sentem completamente incompreendidos e sozinhos em uma barreira cultural que transcende o idioma.
O filme leva o espectador ao Japão, mas do ponto de vista dos personagens: Completamente perdido e separado. Juntos, eles encontram tédio, falta de perspectivas e solidão em uma amizade que traz novas perspectivas para a cidade e a vida.
- A Pequena Miss Sunshine
O famoso filme Little Miss Sunshine foi filmado nos Estados Unidos em 2006 pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris. Por ter sido produzido por um diretor e escritor inexperiente, é considerado um clássico da comédia e uma das maiores surpresas do cinema.
O filme foi indicado a quatro Oscars e ganhou duas das categorias de indicação: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin.
Em um ambiente doméstico volátil com diferenças e problemas familiares, chega a notícia de que Olive (Abigail Breslin) entrou no concurso Little Miss Sunshine da Califórnia. Preciso de uma azeitona sonhadora e esguia com o único transporte que pode levar toda a família.
Van amarela comumente usada. Durante sua jornada de três dias entre o Novo México e a Califórnia, eles vivenciam muitos momentos de alegria, tristeza e descoberta.
- O Verão da Minha Vida
Misturando romance, comédia e drama, The Summer of My Life é um filme independente americano escrito e dirigido por Nat Faxon e Jim Rash. Ele estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2013 e foi adquirido pela Fox Searchlight Pictures por US$ 9,75 milhões. Este é o maior contrato de filme desde Little Miss Sunshine de 2006. Os críticos disseram que a atuação de Sam Rockwell foi digna do Oscar.
Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que mora com sua mãe e odeia seu amigo Trent (Steve Carell). Eles viajam para a casa de praia durante o verão com a filha de Trent, Laura (Devon Warden). Duncan, condenado ao ostracismo pelos amigos de Trent e até por sua própria mãe, passa os dias andando de bicicleta pelo bairro. Em um de seus passeios, ele conhece Owen (Sam Rockwell), um homem descontraído que trabalha no parque aquático local. Não demora muito para eles se tornarem amigos, especialmente quando ele consegue um emprego de verão no mesmo parque. Com uma história dessa, como não se interessar?
- Tirando o Atraso
Se você gosta de rir (e tem mais de 18 anos), este filme estará em seus melhores filmes de viagem.
Escrito por John O’Hilips, dirigido por Dan Mazer e estrelado por Robert De Niro e Zac Efron, o filme ganhou as manchetes por suas piadas e cenas. Então assista ao filme com a mente aberta e um sentimento relaxado.
No dia seguinte ao funeral de sua avó, Jason Kelly (Zac Efron) está levando seu avô, Dick Kelly (Robert De Niro), para Boca Raton, Flórida. Ele deve se casar com sua controladora, Meredith (Julianne Hough), em alguns dias, e não gosta nada de viajar, pois tem alguns problemas não resolvidos para resolver, dada a proximidade do evento. Dick, no entanto, insiste que o jovem viaje com ele. O avô logo fica muito excitado, pois mal pode esperar para fazer sexo novamente com uma jovem mulher.
- Amélie
Se você nunca esteve em Paris, entre no mundo de Amelie antes de planejar sua viagem. Este clássico francês contemporâneo e peculiar segue a vida de uma garçonete imaginativa (interpretada por Audrey Tautou) em Montmartre enquanto embarca em uma aventura pessoal pela cidade. As cenas são ambientadas em cafés parisienses, metrôs e Sacre Coeur, e também têm belas paisagens e uma das mais belas cenas de ciclomotor que você já viu.
Nenhuma lista dos melhores filmes de viagem estaria completa sem incluir este belo filme francês. Este belo filme francês não é apenas uma história sincera e agradável, mas também uma exibição magistral de cinematografia. Este filme segue a vida de uma jovem francesa, Amelie. Ela está procurando por seu propósito na vida e na vida das pessoas ao seu redor.
- Distante Nós Vamos
Alguns meses antes de seu bebê nascer, Verona (Maya Rudolph) e Bert (John Krasinski) decidiram fazer uma viagem para encontrar o lugar perfeito para alimentar sua família. Ao longo do caminho, eles visitam amigos e aprendem que tipo de pais eles querem ser, e embora Verona esteja relutante em se casar, eles prometem estar sempre lá um para o outro.Isso me leva a Madison e Montreal. O filme é um passeio maravilhoso pelas cidades da América do Norte e uma comovente homenagem ao amor e à família.
Away We Go é uma história sobre descobrir e interagir com diferentes estilos de vida de pessoas ao redor do mundo, olhando para os diferentes tipos de vida que podemos escolher viver.
- Eurotrip – Passaporte Para a Confusão
Esse poderia ser apenas mais um besteirol americano, se não fossem as cenas de fácil identificação com um grupo de amigos em sua primeira viagem pela Europa. Furtos, perrengues, caronas com esquisitões e até uma luta entre “robôs” são o plano de fundo para um humor pastelão e imprevisível, com situações absurdas e cenas icônicas.
“EuroTrip” apresenta uma visão exagerada e super estereotipada de Londres, Paris, Amsterdã, Bratislava, Roma e Berlim, que se não valem exatamente como um guia de viagens, ao menos garantem boas risadas. Desligue o filtro do politicamente correto e bom filme!