COMO PLANEJAR UMA VIAGEM: OS 5 LUGARES MAIS RELAXANTES DO MUNDO

Você é daquelas pessoas que amam viajar mas ficam muito perdidas na hora de planejar a viagem? Ou você se considera quase um “guia turístico”? Independente de quem você seja, nós queremos te oferecer algumas dicas muito preciosas para o momento de planejar suas viagens. Seguindo o passo a passo abaixo, você poderá aproveitar melhor os seus tão merecidos dias de descanso!

NÃO SE APRESSE NA HORA DE ESCOLHER O DESTINO!

Sabemos que existem muitos lugares incríveis ao redor do mundo para conhecer, não é mesmo? Entretanto, é necessário muita calma na hora de escolher seu destino. Tudo isso porque quando viajamos, tudo que queremos é relaxar e esfriar a cabeça, dessa forma, ninguém merece passar estresse nesse momento. Sem contar, o fato de que para viajar, é necessário investir recursos financeiros, e você não quer ver seu dinheiro desperdiçado em uma viagem que não vale a pena e que só te provocou desgastes desnecessários. Por isso, antes de escolher o destino, faça pesquisas, busque dicas de páginas e influencers de viagem e peça indicações de amigos.

Dentre todos os fatores que englobam uma viagem, os principais são hospedagem e locomoção. Sobre hospedagem, é preciso analisar uma série de fatores, como:

  • Possui fácil acesso a bares, restaurantes, supermercados, farmácias e hospitais?
  • O local é seguro?
  • Quais as condições de hospedagem do local? É confortável? (porque cá entre nós, para aproveitar o dia, você precisa ter boas noites de sono em uma cama confortável).

Em relação à locomoção, identifique qual a melhor alternativa para chegar ao destino, de forma segura e confortável, e claro, qual meio de transporte que oferece o melhor custo-benefício.

REALIZE CÁLCULOS!

O custo-benefício é algo que deve ser avaliado, não somente o da locomoção, mas também o da hospedagem e de todos os outros fatores que englobam sua viagem. A definição de custo-benefício é “uma análise comparativa entre o ‘preço e custo amplo’ da compra de um determinado produto e os reais benefícios que este investimento pode lhe trazer”. Em outras palavras, o prazer e satisfação que você terá com a viagem precisa compensar a quantidade de dinheiro que será investido. Ou seja, ao final da viagem, você precisa dizer “valeu a pena investir este dinheiro nesta viagem”.

Existem alguns destinos e viagens que são mais caros, mas ao mesmo tempo, a experiência e as memórias que te proporcionam compensam todo recurso financeiro investido. Entretanto, também existem destinos caros que decepcionam, e podem gerar arrependimento. É preciso ficar atento!

Por isso, reforçamos a dica que demos no último tópico: pesquise muito! E no momento de pesquisar, identifique quais destinos vão te oferecer a melhor experiência, ao mesmo tempo em que caberão dentro do seu orçamento. Porque afinal, independente de qual seja seu poder aquisitivo, o planejamento financeiro é sempre necessário! Você precisa analisar quanto está disposto a gastar, para que não tenha surpresas desagradáveis ao olhar seu extrato no final da viagem.

Uma outra dica super importante é você se atentar a cupons de descontos, bônus, promoções para baixa temporada e milhas de cartão de crédito.

MANTENHA SEUS DOCUMENTOS ORGANIZADOS

Sabe aquele “jeitinho brasileiro” de fazer tudo de última hora? Ele pode te prejudicar bastante quando o assunto é o planejamento de uma boa viagem! Passaporte e visto são motivos que limitam muito a escolha de destinos de muita gente, então por que deixar para emitir o passaporte apenas quando for fazer uma viagem? O ideal é ter tudo garantido independente de ter uma viagem já planejada. Se antecipe, caso você queira viajar no ano que vem, por exemplo, por que não organizar os documentos desde já? Já imaginou ganhar uma viagem com data marcada que não pode ser adiada e não conseguir ir por falta de passaporte e visto? Ou então, perder aquela super promoção que apareceu de repente? Pois bem, estamos te entregando, de bandeja, um ótimo conselho! Agora, se você já tem passaporte e está procurando destinos internacionais, fique atento ao visto e à validade dos seus documentos.

Se você é do grupo de pessoas que tem certeza que não querem viajar para fora do país, existe uma lista gigantesca de ótimos lugares que não necessitam de passaporte e outros documentos além do RG, assim fica mais fácil se organizar, não é verdade?

Porém, devido à recente pandemia, qualquer viagem te exigirá estar com todas as vacinas em dia! Sim, no planejamento das suas viagens, a organização dos documentos inclui a carteira de vacinação. Sem isso, você não conseguirá viajar nem mesmo dentro do nosso próprio país.

Agora, se a carteira de vacinação, visto e passaporte não são embaraços para você, os quatro cantos do mundo te esperam!

ESCOLHA UM DESTINO CONDIZENTE AO CLIMA

Você já passou por aquela situação chata de ir para praia na esperança de aproveitar um dia ensolarado, e no fim, encontrar um tempo nublado e chuvoso? É péssimo, não é mesmo? Para não passar por situações desastrosas e decepcionantes como essa, é importante que você cheque o clima do local para o qual vai viajar.

Isso não significa que “se tiver frio, não dá para viajar”. Pelo contrário, você pode encontrar destinos que combinam muito com o clima frio (o Varandas do Sapucaí é um grande exemplo disso). Basicamente, o que queremos te mostrar é que você pode encontrar bons destinos de viagem para qualquer clima e época do ano, mas, é necessário encontrar lugares que deem “match” com o clima da época. Por exemplo, como dissemos, ir à praia em tempos nublados não cai muito bem. Da mesma forma, se você deseja se divertir na neve chilena em janeiro (período de verão), irá se decepcionar, pois não há neve no Chile nessa época.

Baseado em tudo isso, analise quais são os melhores destinos para época do ano que você está indo viajar, e não haverá decepções. Se você quer dicas de locais para viajar no frio, clique aqui!

PENSE EM UM ROTEIRO PARA A SUA VIAGEM!

Além de decidir bem a cidade e o país que você quer visitar, é extremamente importante que você busque o máximo de informações que puder sobre o local do destino, para que consiga planejar as coisas que você vai fazer em sua viagem. Se aprofundar nas informações do local, te ajudará, por exemplo, a não sofrer na hora de ter que escolher um bom restaurante para almoçar. Já imaginou fazer a viagem dos sonhos, e no final passar a maior parte do tempo entediado? Para não sofrer com isso, descobrir as atrações existentes aos arredores da sua hospedagem é uma ótima ideia. Quanto mais informações você tiver, melhor! Se aprofunde em quais são os melhores restaurantes, os principais pontos turísticos, os cenários mais incríveis, e com certeza, a sua viagem será um sucesso sem precedentes.

Se em seu roteiro, é imprescindível que sua viagem seja relaxante, abaixo vão algumas dicas dos locais mais relaxantes do mundo para você:

VARANDAS DO SAPUCAÍ, BRASIL

Uma pesquisa recente afirma que os sons da natureza, como de pássaros cantando e o vento batendo nas folhas de uma árvore relaxam ainda mais que sessões de meditação. A agência de pesquisa Walnut Unlimited expôs 600 pessoas a ouvirem três trilhas sonoras diferentes: de floresta, de sessão de meditação e um profundo silêncio. Ao ouvir os sons da floresta por um minuto, as pessoas disseram se sentir 30% mais relaxadas, 25% menos estressadas e 20% menos ansiosas. Com as outras duas trilhas sonoras, os participantes da pesquisa não sentiram alteração no nível de relaxamento.

Está claro como a natureza pode relaxar e te livrar desse estresse que você, certamente, não suporta mais. O Varandas do Sapucaí é um santuário natural perfeito para você passar alguns dias de muita calmaria e paz. Localizado em um paraíso na Serra da Mantiqueira e isolado da barulheira e agitação da cidade grande, este glamping conta com uma estrutura de hotel cinco estrelas. Os chalés possuem aspectos modernos, contendo banheira de hidromassagem, lareira, cama king size, dentre outros detalhes que vão superar suas expectativas e garantir o conforto e relaxamento que você tanto busca. Para saber mais, clique aqui!

ILHAS PHI PHI, TAILÂNDIA

Você já visitou uma ilha? Já experimentou a sensação de estar cercado por águas e pelo espetáculo que a natureza se responsabiliza de exibir a todo momento? Pois bem, se a conversa é sobre lugares relaxantes, as ilhas Phi Phi, localizadas na Tailândia, ganham espaço como um dos lugares mais relaxantes do mundo! Essas são as ilhas mais famosas do país, e tem motivos para isso. As ilhas são cercadas pelas águas de cor turquesa do Oceano Índico, que fazem qualquer um se impressionar pelo seu tom. No local, existem praias paradisíacas, como a Maya Bay, uma das mais incríveis e famosas do mundo todo. Localizadas no Mar de Andaman, no distrito de Krabi, ao sul da Tailândia, as ilhas Phi Phi são na verdade um arquipélago – por isso fala-se delas no plural.

Sabe aqueles lugares que de tão relaxantes chegam a ser entediantes? Não podemos dizer isso dessas maravilhosas ilhas, afinal, diversão não falta naquele local! Você encontrará diversas atividades pelos arredores das ilhas, como por exemplo, passeios de barco, mergulho, trilhas e muito mais! Esse lugar vale no mínimo uma pesquisa, não é verdade?

RISHIKESH, ÍNDIA

A yoga e a meditação são instrumentos ótimos para quem quer relaxar. Dessa forma, se você quer relaxar, uma boa pedida é Rishikesh, conhecida como a “Capital do Yoga”. Localizada na beira do Rio Ganges e aos pés do Himalaia, a cidade indiana conta com inúmeros “ashrams” (centros de meditação), nos quais acontecem aulas de meditação e yoga para os turistas. Em Março, ocorre o Festival Internacional de Yoga, com a presença de muitos adeptos do hinduísmo.

Além das aulas de meditação, yoga, massagem, filosofia e culinária, os turistas podem fazer trilhas pela cidade para conhecer belíssimas cachoeiras, fazer rafting no rio Ganges, realizar passeios de balão e pular de bungee jumping. Rishikesh também é conhecida por ter recebido os Beatles em fevereiro de 1968. Inclusive, há uma canção composta por John Lennon que leva o nome da cidade, “The Happy Rishikesh Song”. Enquanto esteve em Rishikesh, a banda visitou o ashram de Maharishi Mahesh Yogi, local de onde compuseram diversas outras músicas.

Se este lugar trouxe tanta inspiração para os Beatles, com certeza, trará para você também!

YIHEYUAN, CHINA

Se você está em busca de um lugar para sentir aquela sensação de paz de espírito, temos uma ótima sugestão para você: Yiheyuan, localizado na China. Esse local com nome esquisito é um dos lugares mais relaxantes do mundo, e com bastante historia para contar! Situado em Pequim, o lugar é conhecido como Palácio de Verão, pois em algum momento da história serviu como um retiro de verão para os imperadores chineses. Atualmente, foi transformado em um retiro aberto para os turistas do mundo todo. Os praticantes de meditação costumam amar a paz e a cultura de silêncio do ambiente. O Palácio integra templos tradicionais chineses, pavilhões, um enorme lago e jardins em harmonia com a natureza.

Obviamente, o local é carregado da cultura chinesa, então se você ama isso, vale a pena colocá-lo como parte de seus planos de viagens! 

ZERMATT, SUÍÇA

Quem disse que não dá para relaxar em lugares com o clima gelado? Os digníssimos Alpes suíços pedem cobertores quentinhos, casacos aconchegantes e bastante chocolate quente! Em Zermatt, além dos famosos Alpes suíços, você encontra a oportunidade de se arriscar no esqui e snowboard, imaginou?

Como se não bastasse as experiências inesquecíveis que você pode ter com a neve, nesse lugar incrível existem hotéis e spas que impressionam qualquer um que queira relaxar. E para deixar tudo mais interessante, os turistas que viajam ao local, podem encontrar o Museu Matterhorn, que conta a história da região, e retrata a história da primeira escalada feita naquela montanha, em 1865.

Que tal fazer sua viagem romântica nesse lugar geladinho, relaxante e cheio de aventuras?

Mais Artigos

ESTADIA: DICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO CADA MOMENTO

As tão esperadas férias, ou recesso de final de ano se aproximam, e muito provavelmente tudo o que você quer é descansar e se divertir com sua família. Mas além de escolher o lugar certo para viajar, você deve saber que existem outras questões que podem fazer com que você não aproveite esse tempo da melhor maneira possível.

FÉRIAS: A IMPORTÂNCIA DO DESCANSO E SEUS BENEFÍCIOS

Faz quanto tempo que você deixa o descanso em segundo plano? Você tem dedicado tempo suficiente para o seu descanso mínimo? Não? Se isso te consola, saiba que você não está sozinha, pois, certamente, muitas pessoas passam por isso. Mas, afinal de contas, o que realmente significa descansar, e qual é a importância disso? Para saber mais sobre esse fator que pode mudar a sua vida, continue lendo!

UMA VIAGEM GASTRONÔMICA: DESCUBRA OS SABORES DAS MELHORES COZINHAS AO REDOR DO MUNDO

A gastronomia de um lugar pode ser um mega-convite para o turismo, porque além de poder vivenciar as experiências de uma determinada região, você ainda gravará as memórias de uma outra maneira, mais especificamente: no paladar! Por isso, as pessoas estão buscando cada vez mais por viagens com experiências gastronômicas marcantes!

Receba notícias, atualizações, avisos de eventos especiais e muito mais ao se cadastrar em nossa lista de e-mail

Tarifário

Agosto a novembro

Pacote final de semana de 2 diárias:

Chalé Araucária
R$ 2400,00

Chalé Sapucaia, Ipê ou Acaiacá
R$ 2180,00

E o pacote semanal de 2 diárias:

Chalé Araucária
R$ 1.720,00

Chalé Sapucaia, Ipê ou Acaiacá
R$ 1.590,00

Dezembro a Janeiro

Pacote final de semana de 2 diárias:

Chalé Araucária
R$ 3.380,00

Chalés Ipê, Acaiacá ou Sapucaia
R$ 2.940,00

E o pacote semanal de duas diárias:

Chalé Araucária
R$ 2.900,00

Chalés Ipê, Acaiacá ou Sapucaia
R$ 2.600,00

Exceto Feriados

Cancelamento com mais de 15 dias prévios da data da hospedagem

É oferecido crédito do valor do depósito para outra reserva, sem restituição de valores pagos, a ser utilizado uma única vez, em até 3 meses contados a partir da data da reserva inicial. Caso haja diferença de valores para a nova data escolhida, ela será cobrada no ato da remarcação.

Cancelamento com menos de 15 dias prévios da data de hospedagem

Não é oferecido crédito nem restituição de valores pagos; Cancelamento com menos de 48 horas prévios da data de hospedagem ou em caso de não comparecimento na data de entrada (no-show), resultará na cobrança do valor total da hospedagem sem restituição de valores pagos; Em caso de saída antecipada ou chegada atrasada, seja pacote ou não, por qualquer motivo, será cobrado o valor total da hospedagem e não haverá restituição de valores pagos.